sábado, 23 de junho de 2012

BALANCE CAPIXABA 29/05/2012

BALANCCAPIXAB29/05/2012
Ferrous ganha autorização para construir e explorar terminal portuário
A autorização foi dada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários e tem validade de 25 anos, podendo ser renovada por mais 25. 
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ publicou, nesta segunda-feira (28), na seção 1 do Diário Oficial da União, autorização para a Ferrous construir e explorar Terminal Portuário de Uso Privativo (TUP) exclusivo em Presidente Kennedy (ES). O município fica a 159 quilômetros de Vitória. Atualmente, o Brasil tem 128 TUPs, 11 deles são exclusivos e 117 mistos. 
De acordo com o gerente de Planejamento e Operações da Ferrous, Martin Etchegoyen, a expectativa é que, na primeira fase, o terminal movimente 25 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. "No entanto, esse número pode crescer para 50 milhões de toneladas anuais", apontou Etchegoyen. >>>Leia mais
PSDB vai procurar todos partidos para fortalecer Luiz Paulo, menos PT e PPS

Presidente regional do PSDB, o deputado federal César Colnago, disse hoje que o partido vai procurar todas as legendas do ES - menos PT e PPS - para fortalecer a candidatura do ex-deputado Luiz Paulo. 
O tucano é ex-prefeito e lidera a corrida sucessória na capital, segundo pesquisas. Com o anúncio, ontem, do ex-governador Paulo Hartung, de não disputar, melhora a situação tucana. 
Colnago acredita que devido a proximidade com os tucanos, Hartung deve subir no palanque de Luiz Paulo: "Temos identidade com o ex-governador", afirmou Colnago, que foi secretário de Agricultura do ex-governador. 
O dirigente tucano disse ainda que vai procurar todas as siglas locais, como PMDB, PSB, PDT, para tentar um consenso. Mas não vai procurar PT e PPS, pois ambos têm candidatos a prefeito definidos. 
"Nossa postura será de respeito às siglas que têm candidatos. E esperamos que o PMDB decida o que vai fazer", afirmou. 
>>>Leia mais
Desistência de Hartung irrita presidente nacional do PMDB
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou agora cedo, em entrevista exclusiva para a Agência Congresso, que não foi informado da decisão do ex-governador Paulo Hartung de desistir da disputa a prefeito de Vitória. 
"Não vou falar sobre esse assunto. Não fui comunicado. Da última vez que falei (no Fórum Nacional do PMDB) citei que haviam três candidatos, o Hartung, o senador Ferraço e o o deputado Lelo Coimbra. E isso deu muito problema. Você me desculpe", disse o senador ao repórter. 
Raupp demonstrou irritação com o fato, pois o PMDB contava com a "candidatura vitoriosa", de Hartung, como ele afirmou no II Fórum Nacional do partido, dia 21 de maio, quando disse que o partido espera lançar três mil candidatos nas eleições deste ano. 
>>>Leia mais
Recuo da candidatura de Paulo Hartung em Vitória põe fim à geopolítica no Estado
O recuo da candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) em Vitória retornou à normalidade não só o cenário político na Capital, mas também nos outros municípios em que se discutiam arranjos baseados na chamada geopolítica. A ideia era que o PT retirasse a candidatura da deputada federal Iriny Lopes em Vitória em favor de um palanque de consenso puxado por Hartung. Em contrapartida, o ex-governador apoiaria a eleição dos candidatos do PT em Cariacica, Cachoeiro, Colatina e na Serra. >>>Leia mais
Após recuo, ex-governador tende a ficar neutro na eleição de Vitória
Como recuo do ex-governador Paulo Hartung (PMD) na disputa pela prefeitura de Vitória, o deputado estadual Luciano Pereira   (PPS) foi o primeiro a se apresentar como um nome a ser apoiado pelo ex-governador.
Aliado do peemedebista, Rezende chegou a ser cotado como possível candidato a vice em uma chapa hartunguete. Mas diante do cenário que se apresenta para a disputa, a tendência é de que o ex-governador adote uma postura de neutralidade na disputa. 
Nem mesmo o pré-candidato do PMDB, o deputado federal Lelo Coimbra teria condições de atrair Hartung para o seu palanque. Em desvantagem na corrida eleitoral, apostar na candidatura de Lelo seria arriscado para o ex-governador que tenta segurar o capital político em franca queda na Capital. >>>Leia mais
De olho na intervenção, Câmara de Kennedy afasta Reginaldo Quinta por 180 dias
Depois de ser classificada como omissa em relação às fraudes em Presidente Kennedy no   pedido de intervenção feito pelo Ministério Público Estadual (MPES), a Câmara de Vereadores determinou o afastamento do prefeito preso Reginaldo Quinta (PTB) pelo prazo de 180 dias. Apontado como o chefe de quadrilha desbaratada na “Operação Lee Oswald”, Quinta não poderá retornar o cargo mesmo depois de solto. Com a medida, os vereadores querem afastar as alegações para a intervenção no município. >>>Leia mais
Condenação de ex-prefeita mexe no cenário eleitoral de Fundão
O cenário eleitoral em Fundão, região metropolitana de Vitória, que já estava confuso desde a Operação Tsunami – que desmontou a administração local com denúncias de fraudes –, fica pior com a condenação, em primeira instância, da ex-prefeita Maria Dulce (PMDB) por improbidade administrativa.
Depois dos problemas enfrentados pelos seus sucessores, Maria Dulce é um nome forte para a disputa deste ano, mas os problemas com a Justiça podem atrapalhar os planos da peemedebista. A condenação em primeira instância não tira a ex-prefeita do páreo, mas se houver uma condenação em segunda instancia, a prefeita pode ficar fora do pleito. >>>Leia mais
Manato reclama que indefinição de Hartung atrapalhou processo   eleitoral
O deputado federal Manato, possível pré-candidato do PDT à PMV, afirmou que a saída de Paulo Hartung das eleições deste ano foi positiva mas, a indefinição do ex-governador, que só anunciou ontem que não   vai concorrer, atrapalhou o processo eleitoral capixaba. 
"Para o processo em si eu gostei, porque o ex-governador tinha uma diferença muito grande em relação aos outros candidatos, pela sua experiência como governador. Com certeza a indefinição atrapalha porque você vê as articulações, os partidos que têm compromisso com o PMDB não abriram um diálogo, agora todo mundo abre um diálogo, fica mais claro", disse Manato. >>>Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário