sábado, 23 de junho de 2012

BALANCE CAPIXABA 28/05/2012

BALANCCAPIXAB28/05/2012
Tendência de Hartung é ficar neutro no 1º turno, acredita Foletto'
'Deputado diz que com saída do ex-governador, Vitória deverá ter de cinco a seis candidatos, inclusive do PMDB'
O deputado federal Paulo Foletto (PSB), acredita que a sucessão do prefeito João Coser (PT), terá de cinco a seis candidatos. 
Isso em função da decisão do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), de retirar seu nome do páreo na disputa pela prefeitura da capital. 
Foletto acredita que no primeiro turno Hartung ficará neutro. Mas no segundo deve apoiar algum nome próximo, do PSDB, PPS ou PMDB. 
\"Diante desse quadro acredito que o deputado Lelo Coimbra deva manter seu nome\", afirmou, lembrando que seu partido, o PSB, também tem candidato. >>>Leia mais

Hartung anuncia que não será candidato a prefeitura de Vitória

Reprodução TV Vitória
O ex-governador do Estado Paulo Hartung (PMDB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (28), que não será candidato a prefeito de Vitória. Em carta, Hartung afirmou que foi uma decisão “madura e coerente com a minha trajetória política”.
A decisão era muito esperada pelo cenário político capixaba, que aguardava para definir as alianças. Com a saída de Hartung do páreo, seguem na disputa os candidatos Luciano Rezende (PPS), Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), Iriny Lopes (PT), Sérgio Magalhães (PSB) e Lelo Coimbra (PMDB).
Os petistas eram os mais interessados na decisão, já que caso Hartung entrasse na disputa haveria possibilidade de um possível recuo para apoiá-lo como cabeça da chapa. Com a renúncia, o PT, ao que tudo indica, segue na disputa com Iriny.
“Após muitas consultas e reflexões, decidi que não participarei do pleito como candidato. Esta decisão tem conexão inclusive com minha própria trajetória. Exerci quase 30 anos de mandatos conquistados em sete eleições. Uma longa e gratificante jornada, mas que, naturalmente, representou muitos sacrifícios para a minha família”. >>>Leia mais

Após 42 dias preso, prefeito suspeito de crime reassume no ES

Jorge Donati volta para a administração de Conceição da Barra.
Ele é suspeito de mandar matar testemunha de assassinato de sindicalista.
Depois de ficar preso por 42 dias, o prefeito de Conceição da Barra, Nordeste do Espírito Santo, Jorge Donati, reassume a administração do município nesta segunda-feira (28). Ele esteve detido no Quartel da Polícia Militar, em Vitória, pela suspeita de ser o mandante da morte da testemunha do assassinato de um sindicalista. Ele também responde judicialmente por este crime. 
Donati foi solto na tarde de sexta-feira (24), após decisão da desembargadora Catharina Barcellos. O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público (MP-ES) como responsável pela morte de um sindicalista, em 2010. O pedido de prisão aconteceu em função da morte de uma das principais testemunhas do crime no dia 5 de abril de 2012. A decisão da justiça foi anunciada no dia 18 de abril. O prefeito acredita que está sendo vítima de uma perseguição política.
O desembargador relator do processo, Sérgio Bizzoto, afirmou que as causas para a decretação da prisão de Donati não deixaram de existir e, por isso, a decisão foi mantida. Ao tentar mudar o decreto, a defesa argumentou que o assassinato de responsabilidade do prefeito teria acontecido para vingar a morte do pai e do primo do executor. A justificativa, no entanto, não foi aceita pelo relator. >>>Leia mais
Governo veta 12 pontos e faz 32 modificações no Código Florestal
Dilma Rousseff decide resgatar pontos que haviam sido aprovados pelo Senado e descartados na Câmara, onde a bancada ruralista é mais forte
Demonstrar que não haverá anistia aos desmatadores foi a maior preocupação do governo na entrevista de divulgação do novo texto do Código Florestal, que recebeu da presidente Dilma Rousseff 12 vetos e 32 modificações em relação ao aprovado pela Câmara dos Deputados no final de abril. A principal alteração anunciada diz respeito ao artigo que trata da recuperação das matas ciliares e áreas de preservação permanente (APPs), que estabelece parâmetros que levam em conta o tamanho da propriedade.
Maiores detalhes serão conhecidos na segunda-feira, quando o texto será entregue ao Congresso Nacional, que irá analisar a medida provisória com as alterações propostas pelo governo. Para derrubar um veto, é preciso obter maioria absoluta das duas Casas – Senado e Câmara – em votação secreta. >>>Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário