sábado, 23 de junho de 2012

BALANCE CAPIXABA 19/05/2012

BALANCCAPIXAB19/05/2012
Programa Nacional de Banda Larga é discutido na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa do Estado (Ales) recebeu, nesta sexta-feira (18), a audiência pública “Programa Nacional de Banda Larga: Implantação e Desenvolvimento no ES - Por uma autonomia digital cidadã”, para a discussão do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), lançado pelo governo federal em 2010. O objetivo do PNBL é massificar o acesso em banda larga à internet.
O debate foi proposto pela Comissão de Cultura e Comunicação da Assembleia e teve a participação do vice-presidente da Comissão, o deputado estadual Cláudio Vereza (PT), da senadora Ana Rita Esgário (PT-ES) e teve apoio do Observatório da Mídia Regional da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). >>>Leia mais
Entrevista: ‘Se o PMDB me obrigar a apoiar Neucimar, vai ser casamento na delegacia’  
                                                                                                            
"É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca" Dom Hélder Câmara.
Em tempos de geopolítica pressionando o mercado político para uma aliança nem sempre fácil entre PMDB e PT, o município de Vila Velha parece estar fora dos planos do grupo que tenta implantar a manobra. Apesar de sua afinidade com o PT local, o deputado Hércules Silveira, que tem um desempenho invejável para qualquer aliança, vem sendo “esquecido” no processo de discussão política. 
O grande problema de Hércules para colocar a candidatura na rua é o fato de o diretório municipal do PMDB não abrir mão de sua ligação com o governo Neucimar Fraga (PR). Para garantir seu nome na disputa, Hércules Silveira tem um trunfo: a ata do PMDB Estadual transferindo para a regional as definições sobre as eleições em grandes municípios, como Vila Velha. 
Nesta entrevista a Século Diário, o deputado estadual fala das conversas no município e da proximidade do período das convenções. Ele aguarda um posicionamento do PMDB municipal, mas não paralisou as conversas com as lideranças municipais. Acredita que assim que houver uma definição, tem alinhavado um palanque para sua candidatura. 
Sobre a eleição, o deputado tem dois posicionamentos fortes, o primeiro que não aceita subir no mesmo palanque de Neucimar Fraga; o segundo, que não abre mão da aliança com o PT. Confira, a seguir, a entrevista com Hercules Silveira. >>>Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário