sábado, 23 de junho de 2012

BALANCE CAPIXABA 01/06/2012


BALANCE CAPIXABA 01/06/2012

Lelo Coimbra é confirmado pré-candidato do PMDB em Vitória
Após o ex-governador Paulo Hartung ter dito não à disputa para o comando da Prefeitura de Vitória, o PMDB confirmou na tarde desta quinta-feira (31), o nome do deputado federal Lelo Coimbra como candidato do partido na Capital. Membros do PMDB disseram que a decisão foi fechada pela executiva municipal e agora o processo é de conversa com outras legendas para possíveis alianças, que deve contar com a interlocução até do governador Renato Casagrande (PSB), segundo o deputado Federal.    
"O governador está a disposição para conversar e, se necessário, ser interlocutor na medida das possibilidades com relação ao quadro que for firmando. O senador Ricardo Ferraço está no mesmo pensamento junto comigo. E o ex governador Paulo Hartung também se manterá em um bom tempo nessa interlocução, e fortalecendo esses 30 próximos dias com vistas a passos que sejam importantes para nós", garante Lelo Coimbra. >>>Leia mais  

Candidatos a prefeito estudam incorporar propostas de
Educação
Gestores municipais e pré-candidatos a prefeito, além de representantes de empresas e da sociedade civil organizada, avaliaram como muito proveitoso o primeiro dos quatro debates promovidos este ano pela Rádio CBN Vitória (93,5 FM) para elaboração de propostas a serem apresentadas aos próximos gestores municipais. A pergunta que norteou a discussão do primeira tema foi: como fazer com que os municípios sejam "nota 10" em Educação?
O jornalista e comentarista da Rede CBN, Gilberto Dimenstein, orientou os prefeitos a constituírem políticas educacionais a partir da junção dos trabalhos de secretarias como as de Educação, Saúde, Cultura e Lazer, além de incentivar a aproximação das famílias e dsa comunidades onde as escolas estão inseridas.
O professor de alfabetização da rede municipal de Vitória e membro do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sindiupes), Daniel Barbosa, concorda com a visão de Dimenstein e diz que esse era um passo que já deveria ter sido dado. "Penso que nós, trabalhadores em educação, não podemos temer o diálogo com a comunidade escolar. A discussão de secretarias com outras é um passo que deveria já ter sido dado. A assistência social, por exemplo, faz uma atividade e a Educação não conhece, o mesmo acontece com a Cultura", disse. >>>Leia mais  

Presidente do PSDB acredita que partido elegerá 12 prefeitos no ES
O presidente do PSDB regional, deputado federal Cesar Colnago, diz que a expectativa do partido é eleger 12 prefeitos no estado nas eleições deste ano. 
O tucano espera que o partido repita o mesmo resultado das últimas eleições - com 12 prefeitos - mas, desta vez, em municípios de médio e grande porte, como Vitória, Vila Velha, Anchieta e Aracruz. 
"A nossa expectativa é de que a gente pelo menos mantenha o resultado das últimas eleições, em que nós ficamos em segundo no número de prefeitos. A ideia é tentar fazer 12 prefeitos e em torno de 70 a 100 vereadores. Estamos apostando e acreditamos que diferentemente dos 12 da última eleição, que eram prefeitos de cidades pequenas e médias do interior, a gente possa ter candidatura em Vitória e em Vila Velha", disse Colnago. 
Em relação às pesquisas eleitorais da disputa em Vitória - o candidato tucano Luiz Paulo lidera - Colnago diz que o partido fará nova pesquisa no início de junho. 
>>>Leia mais  
Acusado de assassinato da colunista Maria Nilce é preso em Vila Velha
Romualdo Eustáquio Luz Faria, conhecido como "Japonês", foi preso na tarde desta sexta-feira (01), na Pracinha de Vila Velha
Acusado de ser um dos executores da colunista social Maria Nilce Magalhães, morta com quatro tiros na Praia do Canto, em Vitória, em 5 de julho de 1989, Romualdo Eustáquio Luz Faria, conhecido como “Japonês”, foi preso na tarde desta sexta-feira (01), na Pracinha de Vila Velha.
Romualdo encontrava-se foragido da Justiça. Ele tem sentença condenatória transitada em julgado pela prática de homicídio no município de Pedro Canário, além de responder pelo crime da colunista em processamento na 1ª Vara Criminal. 
A alegada insanidade de Romualdo não ficou provada e ele deve ir agora a júri popular. O promotor de Justiça Paulo Panaro acredita que este júri deve ocorrer no prazo de um mês. “Esta prisão é de extrema importância para a resolução de um caso que se arrasta por muitos anos. Acreditamos que, com ela possamos por fim a este processo”, disse. >>>Leia mais  

Nenhum comentário:

Postar um comentário