sábado, 23 de junho de 2012

BALANCE CAPIXABA 11/06/2012


BALANCCAPIXAB11/06/2012

PSB quer fechar parceria com Max Filho em Vila Velha
No lançamento da candidatura, o tucano recebeu apoio de liderança socialista
A chuva que atingiu Vila Velha ontem serviu de combustível para inflamar os discursos na convenção tucana que lançou a candidatura do ex-prefeito Max Filho (PSDB) a prefeito da cidade. Max fez críticas à gestão do prefeito Neucimar Fraga (PR) e recebeu sinalização do PSB de Vila Velha para caminharem juntos.
"Com certeza o bem vencerá o mal e vamos chegar juntos à prefeitura em 1º de janeiro de 2013", discursou o presidente municipal do PSB, Fábio D’Ávila. >>>Leia mais

Todos os 10 deputados do ES apoiam PEC do Voto Aberto
Se depender da bancada federal capixaba, a PEC 349/01, que acaba com o voto secreto no Legislativo, será finalmente aprovada pelo Congresso.
Todos os deputados do ES apoiam a proposta, que foi aprovada em primeiro turno em 2006 e, desde então, aguarda nova votação pelo Plenário.
Mas apenas assinar o manifesto pela Frente não basta. É preciso participar. Nesta terça ao meio dia haverá reunião. A Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto se reúne às 12h no Plenário 16 da Câmara.
A ideia é pressionar a aprovação da matéria. A PEC acaba com o voto secreto em casos como pedidos de cassação, escolha de ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) e vetos presidenciais. Os integrantes da frente também fazem uma campanha para que a população cobre a aprovação da proposta. >>>Leia mais

Iriny recebe comenda do Mérito Naval ao lado de Dilma
A deputada federal Iriny Lopes (PT-ES) recebeu na tarde desta segunda-feira a comenda Ordem do Mérito Naval, durante cerimônia de comemoração do 147° aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.
A presidenta Dilma participou do evento, que condecorou mais de 180 civis, militares e instituições. Na mensagem presidencial lida por um militar durante a cerimônia, Dilma elogiou a atuação da Marinha do Brasil no apoio a ações civis de segurança, defesa civil e ajuda humanitária.
“A atuação desta Força no apoio às ações de segurança pública no estado do Rio de Janeiro, em operações de defesa civil em diversos episódios de calamidade ambiental, nos continentes de apoio à paz no Haiti e no Líbano e na assistência às populações ribeirinhas do Norte e do Centro-Oeste, por meio dos navios-hospitais, carinhosamente conhecidos como 'Navios da Esperança', são excelentes exemplos”, listou a presidente. >>>Leia mais

Senadores capixabas defendem fim do voto secreto para cassação de mandatos
O presidente do Senado e do Congresso, o senador José Sarney determinou na última terça-feira à Secretaria-Geral da Mesa a inclusão na pauta do Plenário de todas as matérias que tratem da extinção ou limitação do voto secreto nas decisões do Senado e da Câmara, inclusive para perda de mandato.
A decisão atende a apelos de parlamentares que cobram a votação da matéria. O pedido acontece num momento em que a Casa se vê às vésperas do julgamento do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO, atualmente sem partido).
A pressão de uma minoria política e da opinião pública pode influir no julgamento do senador goiano, ex-relator da CPI da Pedofilia. Com o voto secreto dele teria mais chances de escapar da cassação. >>>Leia mais

Deputado explica gastos com aluguel de carros

BRASÍLIA - Em resposta à matéria publicada pela Agência Congresso no dia 08 de junho, que aborda gastos referentes a aluguéis de veículos, o Deputado Carlos Humberto Manato esclarece:
- É de conhecimento público a existência de verbas indenizatórias, usadas para fins de serviços diversos. O Deputado Carlos Manato, lança mão dessa prerrogativa, que é absolutamente legal, inclusive, em detrimento de outros serviços, como assessorias e etc. Ou seja, ele deixa de dar outra destinação ao uso de verba indenizatória para usufruir com a locação de veículos. 
- A opção da locação, deve-se ao fato de ter sofrido um grave acidente no ano de 2007, quando o veículo que conduzia teve perda total. A partir daí, o Deputado Carlos Manato passou a conduzir exclusivamente caminhonetes por sentir-se mais seguro conduzindo veículo de tal porte. >>>Leia mais

ES gastou R$ 453 milhões para construir presídios


Para o relator da Comissão de estudos sobre drogas, deputado federal Givaldo Carimbão (PSB-AL), o ES não faz um trabalho eficaz de combate às drogas e à criminalidade no estado. De acordo com o deputado, o estado possui três vezes mais presos do que a média nacional. 
De acordo com Carimbão, o ES gastou entre 2006 e 2010, R$ 453 milhões na construção de presídios no estado, um valor muito acima do investido por outros estado.
Para o parlamentar, esse dinheiro deveria ter sido empregado em ações de prevenção e acolhimento de usuários de drogas, já que "80% dos presos são usuários". 
Governador Casagrande reassume o Governo na manhã desta segunda-feira (11)
Na manhã desta segunda-feira (11), o governador em exercício Givaldo Vieira retransmitiu o cargo ao governador Renato Casagrande, que retornou de missão especial a Singapura e Holanda, na noite de domingo (10). O ato foi firmado durante reunião no gabinete oficial no Palácio Anchieta.
Durante 11 dias, período em que o governador Renato Casagrande cumpriu agenda no exterior, o Estado ficou sob o comando do governador em exercício Givaldo Vieira, que esteve nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Alegre, Anchieta, Ibitirama, Iconha, Ibiraçu, Santa Teresa, Baixo Guandu, Ponto Belo, Itaguaçu, São Mateus, Dores do Rio Preto, Castelo, Colatina e Guaçuí onde foram anunciados diversos investimentos do Governo nas áreas da educação, saúde, agricultura, saneamento e assistência social. >>>Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário