terça-feira, 3 de julho de 2012

BALANCE CAPIXABA 03/07/2012


BALANCCAPIXAB03/07/2012
O candidato do PT a prefeito de Vila Velha, o vereador João Batista Babá, demonstrou no Twitter que está indignado com a decisão do PMDB que barrou a candidatura do deputado estadual Hércules Silveira para apoiar o também deputado Rodney Miranda (DEM), que disputa a eleição a prefeito. Babá comparou a manobra dos peemedebistas contra o amigo doutor ao impeachment que destituiu Fernando Lugo da Presidência do Paraguai. “O golpe dado no Hércules, de tão tosco, lembrou-me o golpe paraguaio contra Lugo. Não se dignaram em chamá-lo para uma reunião. Que política é essa?”, questionou o vereador. 
Mesmo isolado e com poucas possibilidades de alianças, Babá nega que esteja sob pressão do próprio PT para retirar sua candidatura. “Temos chapa completa de vereadores e podemos viabilizar uma coligação com afinidade trabalhista”, postou nesta terça-feira (3), no Twitter. 

Na reta final, acordo entre PSB e PT inclui ‘troca de vices’ na Serra e em Cariacica

As lideranças do PSB e PT fecharam mais um acordo na reta final das articulações partidárias para as eleições deste ano. O arranjo prevê que o candidato a prefeito da Serra, o deputado federal Audifax Barcelos (PSB), entregue a vaga de vice a um petista. Em contrapartida, a deputada estadual Lúcia Dornellas, candidata do PT à prefeitura de Cariacica, puxa a chapa com um socialista na vice.
Os nomes dos vices de Audifax e Lúcia ainda não foram definidos. Lideranças dos dois partidos se reúnem ainda nesta terça-feira (3) para fechar as chapas. Em Cariacica, o nome mais provável é do presidente do diretório municipal do PSB cariaciquense, César Wantuill de Castro. Se não for Wantuill, qualquer outro nome indicado pelo PSB não terá grandes problemas para ser aceito por Lúcia.

Coligações para disputa na Câmara de Vitória será ‘casamento na delegacia’

A entrada do PMDB na chapa de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) está causando mal-estar não só com lideranças do PSD na majoritária, mas mudou todo o cenário das articulações para a disputa proporcional em Vitória.
Isso porque a chapa ficou muito pesada, o que jogará o cociente eleitoral para um nível muito alto. A mudança na complicada matemática da proporcional complicou a vida não só de quem está na chapa do PSDB e PMDB, como também dos demais partidos. 
O PMDB tem dois vereadores, Zezito Maio e Dermival Galvão, assim como PSDB, que tem Neuzinha Oliveira e Aloízio Varejão. O PSD que também está na chapa é representado pelo vereador Max Da Mata. 

Homenagem a Casagrande reúne tucanos e petistas

Uma homenagem hoje no Senado, ao ex-senador Renato Casagrande - atual governador o ES - lotou o plenário da comissão e reuniu petistas e tucanos. 
Apesar do quórum baixo das terças pela manhã, nove senadores foram ao ato, junto com oito deputados federais, além de servidores e jornalistas. 
Casagrande presidiu a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, na 53º legislatura (2009-2010). 
Como todo ex-presidente, ele tem o retrato posto na Galeria de ex-presidentes da Comissão.
"Casagrande construiu muitos amigos e admiradores nesta Casa, e num curto período de tempo", disse o atual presidente da comissão, senador Rodrigo Rolenberg (PSB-DF).
"Nesta comissão fizemos muitos debates, principalmente sobre as mudanças climáticas. Considero essa uma das mais importantes comuissôes da Casa", disse Casagrande, após agradecer a homenagem. 

Registro de candidatos vai até quinta e propaganda começa sexta

Quinta-feira (05) é o último dia para que partidos políticos e coligações apresentem no cartório eleitoral, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. 
A propaganda eleitoral estará liberada a partir da próxima sexta-feira (06), conforme o Calendário Eleitoral 2012, estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Mas não é ainda a propaganda eleitoral gratuita, que começa dia 21 de agosto. Usando horário dos partidos, os candidatos já podem pedir votos, pois seus nomes foram homologados pelas convenções. 
A data também marca a autorização para que partidos e coligações possam realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, no horário entre 8h e 24 horas. 
Os carros de som e alto falantes também podem ser utilizados a partir dessa data. Também a propaganda via Internet fica liberada. 

Vitória é a capital mais bem avaliada pelos moradores ao lado de Curitiba

Curitiba e Vitória revezaram o posto de melhores cidades do Brasil para se morar, segundo uma pesquisa da Associação de Consumidores, realizada entre 21 capitais. 
Os moradores estão satisfeitos principalmente com segurança, saúde e transporte. Curitiba foi campeã em educação, mobilidade e emprego e Vitória foi melhor avaliada em habitação, saúde e segurança. 
Apesar de liderarem o valor do Produto Interno Bruto por município, São Paulo e Rio de Janeiro não foram bem avaliados em nenhuma categoria. 
Em habitação ficaram com 52 e 53 pontos, respectivamente, e foram classificados como ruins. 

Prefeito e vice de Baixo Guandu podem ficar sem salários em 2013

Câmara manteve, em audiência, veto que não aprova reajuste do salário do prefeito para 2013. Caso um novo valor não seja aprovado, mandatário fica sem salário
A Câmara de Vereadores de Baixo Guandu tomou uma decisão na sessão dessa segunda-feira (02) que pode deixar o próximo prefeito e vice do município sem salários. Os parlamentares mantiveram o veto do prefeito que não aprovava um amento no salário do mesmo de R$ 12 para R$ 15 mil. Contudo garantiram o reajuste de seus subsídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário