segunda-feira, 2 de julho de 2012

BALANCE CAPIXABA 02/07/2012

BALANCCAPIXAB02/07/2012

PR recua e sinaliza apoio a Luciano Rezende

Após confirmar candidatura do deputado estadual José Esmeraldo em convenção, o Partido da República (PR) recua e sinaliza possível apoio a Luciano Rezende (PPS). A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira pela diretoria da executiva estadual do partido. A articulação não foi aprovada pelo ex-candidato e deputado José Esmeraldo, que se sentiu humilhado pelo partido. “Sempre acreditei na direção do partido, quando fiquei sabendo da decisão fiquei decepcionado, humilhado. Sempre fui um candidato que sempre respeitou os conceitos do PR”, declarou.

Enivaldo dos Anjos vai disputar a prefeitura de Barra de São Francisco

O ex-prefeito e presidente do PSD, Enivaldo dos Anjos, definiu sua candidatura a prefeito de Barra de São Francisco (noroeste do Estado), mexendo com o cenário eleitoral no município a poucos dias do início da campanha eleitoral. 
Com essa novidade, a tendência é de que a eleição retorne à antiga disputa entre seu grupo político e o do deputado estadual Luciano Pereira (DEM). A disputa política entre as famílias é tradicional no município. 
A entrada de Enivaldo na disputa reduziu o espaço político do PT, que disputará este ano com o secretário de Assistência Social do município, Alencar Marim. O partido perdeu o apoio do PMDB e do PDT. O PMDB deve fechar aliança com Luciano Pereira, enquanto o PDT está fechado com o PSD. 

Preterido na oposição, Cirilo de Tarso pode disputar como terceira via

O vice-prefeito licenciado de Colatina (noroeste do Estado), Cirilo de Tarso (PSD), vem recebendo incentivo de lideranças do PMDB para lançar uma candidatura alternativa à prefeitura, o que pode complicar a disputa eleitoral no município. 
Apesar de fazer parte do blocão de partidos que compõe a oposição ao prefeito Leonardo Deptulski (PT) – o Batata -, o PMDB não ficou satisfeito com a decisão do deputado federal Paulo Foletto (PSB) de desistir da disputa em favor do deputado estadual Josias Da Vitória (PDT). 

PDT desiste de acertar com o PT e vai fechar com Luciano Rezende

O fim de semana foi de muita movimentação para o PDT de Vitória, mas depois de muitas conversas de bastidores, o partido deve mesmo caminhar com o candidato do PPS Luciano Rezende. Se a disputa fosse hoje, as candidaturas em Vitória se restringiriam a cinco nomes: Rezende, Iriny Lopes (PT), Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), José Esmeraldo (PR) e Gustavo De Biase (PSol). 
Apesar de ter lançado no fim de semana a candidatura do deputado federal Carlos Manato, o partido vinha conversando intensamente com o PT, da deputada federal Iriny Lopes.
Mas as conversas não evoluíram com o PT e o PDT decidiu fechar questão com Luciano Rezende, que também contará com o apoio do PP, aumentando assim seu tempo de televisão. Também tem o apoio do PTN, PRB, PMN e PHS.

À espera de uma resposta do PSB, Neucimar ‘segura’ definição do vice

Mesmo após as reuniões partidárias que encerraram o período de convenções no último sábado (30), existe pelo menos duas importantes pendências no cenário eleitoral de Vila Velha: falta o candidato do PR à reeleição, o prefeito Neucimar Fraga, confirmar o nome do seu vice e o deputado estadual Hércules Silveira anunciar (PMDB) qual será o seu destino político após o partido “cassar” a sua pré-candidatura e declarar apoio ao candidato do DEM, deputado estadual Rodney Miranda. 
Quando à primeira dúvida, o que corre em Vila Velha é que o PSB estaria muito próximo de Neucimar. Por parte dos republicanos, a parceria é dada como certa, só faltaria os dois partidos definirem o perfil do vice. As conversas iniciais, que sinalizavam para um número bem maior de postulantes ao cargo de vice, agora vão se afunilando entre dois nomes: Harlen Silva, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, e Anderson Santos, vice-presidente do diretório municipal do PSB. 

Ao fechar acordo às escondidas com o DEM, PMDB abriu mão de ter um dos favoritos em Vila Velha

A declaração do deputado estadual Hércules Silveira (PMDB), mostrando indignação por não ter sido convidado para a reunião que selou o apoio do partido à candidatura do também deputado estadual Rodney Miranda (DEM) à prefeitura de Vila Velha, deixa transparecer a sua tendência de posicionamento no pleito. 
Hércules vai refletir e conversar com seu grupo político sobre o posicionamento que irá tomar na eleição. Mas a atitude do partido, fechando um acordo de gabinete no domingo (1), dois dias depois do lançamento da candidatura de Hércules a prefeito, na última sexta-feira (29), deixa o clima muito pesado para que o deputado suba no palanque do colega de plenário.
PP anuncia apoio a candidatura de Luciano Rezende


O Partido Progressista de Vitória anunciou, durante a convenção do partido, na noite desta sexta-feira (29), apoio a candidatura do deputado Luciano Rezende (PPS) à prefeitura de Vitória. Segundo o presidente do PP, Alex Mariano, os progressistas conversaram com outros pré-candidatos, mas se identificaram mais com o projeto anunciado por Luciano. “Acreditamos no projeto porque é claro e a sociedade só tem a ganhar com Luciano na prefeitura”, disse Mariano.
O apoio, por hora, será apenas para a chapa majoritária. O progressista afirmou que não houve condicionante em torno da indicação do nome para ocupar a chapa de vice. Alex Mariano, no entanto,ressaltou que para a chapa proporcional as conversas ainda não foram conclusivas. Isso, porque o PP está no grupo formado, ainda pelos partidos PTN, PHS, PRP e PMN.

Jogadora da seleção cubana de handebol desaparece em Vitória

Há a suspeita de que Suleiky Gomez Hernandez esteja tentando desertar
Uma jogadora da seleção cubana de handebol abandonou a delegação do país que esteve em Vitória na semana retrasada, para a disputa dos jogos amistosos do Brasil de preparação para as Olimpíadas de Londres, e há a suspeita de que ela esteja tentando desertar.
Suleiky Gomez Hernandez, de 28 anos, estava hospedada junto das demais atletas e comissão técnica de Cuba em um hotel na Enseada do Sua e não se apresentou na saída da equipe para o aeroporto.
Para a presidente da Federação Capixaba de Handebol, Iara Silvares dos Santos, esse sumiço pode ser uma tentativa desesperada para fugir do país. "Para nós isso não é normal, mas para eles sim. Acontece costantemente. E em outros esportes também. A comissão deles não se manifestou. As atletas também não falaram nada. Ela é maior de idade. Já sabe o que faz", comentou.
Assembléia vai contratar empresa de publicidade para melhorar imagem

Para tentar melhorar a imagem do Poder Legislativo, a Assembléia capixaba vai contratar uma agência de publicidade. 
O presidente da Casa, deputado Theodorico Ferraço, já obteve concenso da mesa diretora para iniciar o processo de licitação. 
O que esta atrasando é a desorganização administrativa da Casa, cuja imagem é muito ruim desde a era Gratz, quando vários deputados se envolveram em casos de corrupção. 
Ferraço disse que em agosto espera já ter uma empresa cuidando da conta legislativa para divulgar as medidas positivas tomadas pelo poder desde o início do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário